Page 50

Revista da CAASP - Edição 26-

traslados, cruzeiros marítimos, locadoras etc), o que possibilita a montagem de pacotes e roteiros personalizados que mais atendam as necessidades do público, com a garantia de assistência total antes, durante e depois da viagem. Essas parcerias, somadas à vivência e expertise do mercado, é o que agrega valor e resultado. Os agentes de viagens são o principal canal de distribuição de produtos e serviços turísticos do mercado, respondendo por cerca de 80% das vendas. Quais os riscos? Toda viagem está sujeita a imprevistos, mas os agentes de viagens trabalham para que eles não existam ou sejam minimizados, o que decorre da experiência de antecipar qualquer tipo de problema. A assistência deve acontecer em três momentos pontuais: 1) antes da viagem: engloba os serviços de planejamento, orientação sobre documentação, vistos, vacinas e toda preparação para o início da viagem, sejam horários de voos ou regras de check-in e check-out; 2) durante a viagem: quando o cliente está sujeito a várias situações. como extravio de malas, perda de documentos, necessidade de auxílio médico, cancelamentos ou alterações de itinerário, questões que agente de viagens já está habituado a resolver; 3) depois da viagem: o agente de viagens continua auxiliando o viajante em várias outras situações, como na localização de pertences esquecidos, reembolsos de despesas cobertas pelo seguro viagem ou até mesmo para esclarecer dúvidas alfandegárias, retorno de tax free etc. Qual a importância da agência de viagens? Como escolher as agências? Quando um viajante opta por consultar um agente de viagens, ele ganha de diversas formas: 1)tem um profissional zelando pelo seu dinheiro, garantindo a seleção de serviços que se adéquam às suas expectativas e ao seu orçamento; 2) economiza tempo, pois já recebe pré-selecionadas as melhores opções; 3) obtém mais segurança, na medida em que só terá inserido no seu atendimento serviços oferecidos por empresas idôneas; 4) pode ter a sua experiência de viagem excedida nas expectativas, quando seu agente consegue agregar itens mais exclusivos, como um upgrade no aéreo e/ou na hospedagem, ou obter acesso a serviços diferenciados. DICAS 50 REVISTA DA CAASP


Revista da CAASP - Edição 26-
To see the actual publication please follow the link above