Page 44

Revista da CAASP - Edição 26-

44 REVISTA DA CAASP Agências parceiras da CAASP oferecem boas opções para o público infanto-juvenil. Para os filhos dos advogados de São Paulo, em idade escolar, as férias podem começar no Shopping Market Place, no Morumbi. Não, não se trata de se divertir no centro de compras, a opção mais comum de lazer numa cidade grande e sem praia como a capital paulista. Shopping, na expressão bem humorada de muitos, pode ser a praia do paulistano, mas, nesse caso, é o local de saída para uma aventura que tem ganhado espaço cada vez maior na agenda de muitas famílias da cidade. Trata-se do acampamento infanto-juvenil, uma atividade muito mais antiga e comum nos Estados Unidos, Canadá e Europa, mas que, por aqui, ainda trilha seus primeiros caminhos. Mas a corrida para os acampamentos no Brasil cresce. “Vários fatores compõem a importância do acampamento de férias para crianças e adolescentes, mas vou destacar as principais: o enorme aprendizado que a atividade proporciona em termos de desenvolvimento pessoal e emocional, noções claras de convivência em comunidade (cidadania), fair play, posicionamento e saber conviver em harmonia e respeito com as diferenças, entendendo e respeitando que nem sempre a sua vontade irá prevalecer sobre a vontade do grupo, além da autossuficiência e independência”, disse à Revista da CAASP Marília Rabello, gerente de uma dos maiores empresas que oferecem acampamentos no Brasil – nesse caso, em Brotas, interior do Estado. A empresa dela é uma das que firmaram convênio com a CAASP na área de diversão DICAS Grupo Peraltas


Revista da CAASP - Edição 26-
To see the actual publication please follow the link above