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Revista 25 --

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo modernizou seu Setor de Benefícios mediante a implantação de processo eletrônico para concessão de auxílios pecuniários. Ao clicar, no alto da página inicial do site da entidade (www. caasp.org.br), na aba “Requerimento de Benefícios”, o advogado tem acesso a todos os passos para efetuar o requerimento por meio digital, bem como a informações sobre o andamento do seu processo. “A CAASP entende que a digitalização dos processos para concessão de benefícios trará mais celeridade a esta área assistencial, ainda e sempre a mais relevante da entidade”, declarou o secretário-geral adjunto da CAASP, Alexandre Ogusuku. “Os novos procedimentos, ao passo que agilizarão os trabalhos, não reduzirão de modo algum a importância dos debates no âmbito das Câmaras de Benefícios, colegiados que conferem à Caixa de Assistência sua face mais humanizada”, completou o dirigente. A partir de agora, as tramitações são feitas digitalmente por uma plataforma on-line de Gestão Eletrônica de Documentos (Dataged). A tecnologia oferece sigilo, agilidade e validade jurídica as transações eletrônicas de informação, ou seja, nenhum dado corre risco de vazar para a internet. “O processo de avaliação e concessão se tornará mais rápido, beneficiando os relatores e consequentemente os REVISTA DA CAASP 59 beneficiários da CAASP”, acredita o relator Ciro Lopes Cavalheiro, integrante da 3º Câmara de Benefícios. “Essa iniciativa vem a calhar com a rotina de muitos colegas. Eu, por exemplo, passo boa parte do meu tempo de frente para o computador, então ficará mais fácil e ágil analisar os casos que a mim chegam”, salienta a relatora Carla de Vincenzo, da 5º Câmara de Benefícios. Os relatores Valdemar Carlos da Cunha e Vanessa Vendramini, respectivamente da 1º e da 2º Câmaras, destacam o aumento da segurança no processo. “Existe um risco ao deslocar o processo da CAASP para o nosso escritório. Podemos ser assaltados ou, em caso de entrega por terceiros, o processo pode extraviar. Então, eu acho fantástico a inciativa da Caixa de trazê-lo para o ambiente digital”, ponderou Vendramini. Cunha, por sua vez, salienta: “Quando anunciaram que os processos passariam por uma digitalização, eu aplaudi a ideia, porque antes tínhamos que carregar cada processo com todos os seus volumes até nossos escritórios e ter o máximo de cuidado nesse deslocamento, já que o papel é uma ferramenta frágil”. A modernização do Setor de Benefícios da CAASP será combinada com um enorme avanço no compromisso da entidade com a transparência e a prestação de contas. A partir de agora, sempre que os relatores e os funcionários da CAASP realizarem qualquer movimentação com o processo, um e-mail será enviado automaticamente aos requerentes, informado andamento e IMPLANTADO PROCESSO ELETRÔNICO DE BENEFÍCIOS PECUNIÁRIOS NA CAASP


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