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Adib Sad, diretor da CAASP, Victor Luiz Garibaldi e Vivian Ramos, da MDS: parceria firmada. ou roubo, o assinante recebe na hora um carro reserva. “Isso me atraiu bastante, porque nem todo seguro garante carro reserva”, conta Carlos Augusto. Outra vantagem adicional para o assinante: ele recebe de brinde assistência residencial 24 horas. Se precisar de eletricista, encanador, chaveiro ou reparo do telhado, entre outros serviços, é só ligar que a seguradora envia profissionais para casa do assinante. “Depois que assinei o carro, comentei com um amigo: acho que nunca mais vou comprar um carro. Assinar é mais prático”, afirma o advogado. Segundo as contas que fez, vai gastar R$ 60 por dia com a assinatura do carro. “Hoje, com táxi ou Uber, quando REVISTA DA CAASP 41 não estou usando meu próprio carro, gasto por dia muito mais”, compara. O carro por assinatura é uma modalidade de negócio que chega ao Brasil numa das maiores crises da indústria automobilística. O último balanço da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), divulgado no dia 6 de setembro, revela expressiva queda nas vendas em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Em agosto de 2015, foram comercializados 207,3 mil veículos. Em agosto de 2016, esse número foi de 183,9 mil unidades. A retração é de 11,3%. Nos oito primeiros meses deste ano, foram vendidas 1,34 milhão de unidades, o que DICAS José Luiz da Conceição


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