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Revista da CAASP -Edição 12_-

O colesterol, que na versão LDL é um tradicional e poderoso inimigo do coração, costuma elevar-se a níveis perigosos no organismo por causa de dietas inadequadas e, principalmente, fatores genéticos. Pessoas com histórico familiar de colesterol alto devem realizar exames com frequência ainda maior que as demais. O cuidado com a alimentação, que vale para todo mundo, deve ser redobrado por quem tem colesterol alto. A recomendação é evitar gordura animal, leite integral e seus derivados, biscoitos amanteigados, sorvetes cremosos, embutidos, vísceras e gema de ovo, entre outros vilões cardiológicos. Não se deve esquecer que os excessos alimentares levam também à obesidade, outro gravíssimo fator de risco de doenças cardiovasculares. O tabagismo e a diabete completam a lista dos inimigos do coração. Campanha da Boa Visão, contra glaucoma e catarata A CAASP promove de 4 de agosto a 30 de setembro Arquivo CAASP Agosto 2014 / Revista da CAASP // 51 a Campanha da Boa Visão 2014. A iniciativa, que integra as ações do Mês do Advogado, destina-se, antes de tudo, a detectar precocemente casos de glaucoma e catarata, de modo a impedir sua evolução e o comprometimento da visão. O público se submeterá a consulta completa com médico oftalmologista - acuidade visual - e exame de tonometria binocular. Para advogados, estagiários, cônjuges e filhos cadastrados na Caixa de Assistência o custo da participação é R$ 45,00. As guias de participação devem ser retiradas nas Regionais da Caixa ou nos Espaços CAASP. Os atendimentos serão em clínicas da rede da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo. Estima-se que 15% dos casos de cegueira em adultos sejam causados por glaucoma ou catarata, e que 3% dos indivíduos com mais de 40 anos sofram de um desses males. “As doenças que são objeto da Campanha da Boa Visão podem ser diagnosticadas precocemente e ter sua progressão interrompida graças aos exames oferecidos”, salienta o vice-presidente da entidade, Arnor Gomes da Silva Júnior, responsável pelas campanhas de saúde. “Convidamos a advocacia paulista a participar de mais esta iniciativa da Caixa no campo da saúde preventiva. Esperamos repetir o êxito das edições anteriores, quando milhares de colegas foram às clínicas credenciadas para se prevenirem contra a catarata e o glaucoma”, concita o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho. Em 2014, 4.580 pessoas participaram da Campanha da Boa Visão.


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