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Revista da CAASP - Edição 11 --

NOTÍCIAS DA CAASP \\ Na avaliação do diretor Rossano Rossi, ainda existem advogados que não conhecem os serviços da Caixa de Assistência, “muito embora haja uma divulgação ampla sendo realizada da nossa parte”. Nesse sentido, Rossi diz ver o Econômetro como “mais uma importante ferramenta de comunicação”. “É fundamental que os colegas conheçam esta nova iniciativa da CAASP, para que saibam como a anuidade da Ordem reverte-se em seu próprio benefício”, alertou a diretora Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos. “De uma série de benefícios e serviços, extraímos dois – farmácia e livraria – para mostrar o quanto vale a utilização daquilo que a entidade oferece à classe”, completou. Também estavam presentes à cerimônia de lançamento do Econômetro/TV Corporativa o vice-presidente da CAASP, Arnor Gomes da Silva Júnior, e o diretor-tesoureiro Célio Luiz Bitencourt. Economia diversificada - A vantagem financeira que se tem ao utilizar os serviços da CAASP não se esgota nas farmácias e livrarias corporativas. Os procedimentos médicos que fazem parte das campanhas preventivas de saúde desenvolvidas anualmente pela instituição representaram uma economia de R$ 73,7 milhões no mesmo período, e é fácil compreender por quê: uma dose da vacina contra gripe custa ao usuário da Caixa R$ 40,00; em uma clínica particular de vacinação, não sai por menos de R$ 150,00. O pacote de exames da Campanha Pró-Vida – eletrocardiograma, glicemia, triglicérides, ecocardiograma – não custa menos de R$ 1 mil em qualquer clínica particular de boa qualidade. Na Pró-Vida, o advogado pagou em 2013 apenas R$ 70,00 por ele. O preço cobrado nos consultórios odontológicos da CAASP – 63, distribuídos por todo o Estado de São Paulo – também representa sensível economia em contraposição às clínicas particulares. Considerados os preços de mercado dos procedimentos odontológicos, de 2010 a 2013 os consultórios da Caixa trouxeram uma economia de R$ 34,9 milhões aos advogados. Não seria possível à CAASP incluir nessa conta todos os descontos concedidos pelas quase 3 mil empresas conveniadas ao Clube de Serviços, pois nem todas dispõem de estrutura que permita um sistema de informação desse tipo. No entanto, algumas delas o fizeram a pedido da Caixa de Assistência. Juntas, Dell, Netscan Digital, Aliança Francesa, Sony, Electrolux, Editora Abril, Walmart, Netshoes e Positivo já deram à advocacia mais de R$ 6 milhões em abatimentos. No segundo semestre, novas campanhas de A saúde preventiva CAASP já realizou duas campanhas de saúde preventiva em 2014: a Vacinação contra a Gripe – com mais de 30 mil imunizações - e a Saúde Bucal, além dos exames de colesterol, glicemia, pressão arterial e hepatite C oferecidos gratuitamente em eventos da advocacia. O Departamento de Promoção à Saúde da Caixa já elabora o calendário do segundo semestre. Fique atento: vêm ai a Campanha da Boa Visão, a Campanha Pró-Vida e Campanha de Saúde da Mulher Advogada. 50 // Revista da CAASP / Junho 2014


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