.

Notícia: CAASP firma parceria com Osesp: o melhor da música clássica para os advogados

Quarta-Feira, 8 de Novembro de 2017

CAASP firma parceria com Osesp: o melhor da música clássica para os advogados

Não há instituição cultural e edifício histórico que casem com tanta perfeição quanto a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e a Sala São Paulo. Juntas, simbolizam o amor do paulistano pelas artes em geral, e pela música em particular. No antigo prédio da Estrada de Ferro Sorocabana, na região da Luz, construído em estilo Luís XVI e inaugurado em 1938 (fotos ao lado e abaixo, à esq.), costumam se apresentar, além da sinfônica paulista, algumas das mais importantes orquestras internacionais, sob a batuta de regentes mundialmente consagrados. Além disso, o espaço abriga palestras, cursos e outros eventos, e também conta com lojas e restaurante.

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e a Sala São Paulo são mantidas pela Fundação Osesp, que acaba de firmar parceria com a CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), por intermédio do Clube de Serviços. O convênio foi assinado por Adib Kassouf Sad, diretor da Caixa, e Marcelo Lopes, diretor-executivo da Fundação, em cerimônia na Sala São Paulo, no último dia 30 de novembro (foto abaixo, à dir.).

“Esta parceria engrandece o Clube de Serviços da CAASP”, afirmou Adib Sad. “Existe arte perene e arte passageira – a música clássica permanece em qualquer época, acima de qualquer moda”, observou. “Esperamos uma grande demanda por parte dos advogados, que têm o perfil cultural e de renda afeito às nossas atrações”, salientou Marcelo Lopes.

Pelos termos da parceria, os advogados ganham 10% de desconto para adquirirem o Plano Verde da Osesp, cujo preço, portanto, cai de R$ 160,00 para R$ 144,00. O pagamento pode ser parcelado em até seis vezes por cartão de crédito. Uma vez no Plano Verde, de posse de um cartão personalizado, os advogados terão 20% de desconto nos ingressos para a Temporada Osesp e entrada gratuita nos ensaios gerais abertos da orquestra, bem como em visita monitorada à Sala São Paulo. Terão também 20% de abatimento no restaurante da Sala São Paulo e 10% em suas lojas.

Os adeptos do Plano Verde desfrutam ainda de benefícios perante instituições parceiras da Osesp. Podem, assim, visitar gratuitamente mostras no MIS (Museu da Imagem e do Som), no MAM (Museu de Arte Moderna) e na Pinacoteca do Estado, além de ganharem descontos no Masp (30%), nos cinemas Reserva Cultural (50%), Caixa Belas Artes (50%) e Itaú Cinemas (40%).

A aquisição do Plano Verde da Osesp poderá ser feita pelo site da CAASP (www.caasp.org.br) já nos próximos dias.

Classificada como organização social de cultura, sem fim lucrativo, a Fundação Osesp mantém contrato de gestão com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para manutenção e desenvolvimento da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, da Sala São Paulo, do Coro da Osesp, dos Coros Infantil e Juvenil da Osesp, da Academia da Osesp, da Editora da Osesp, do Centro de Documentação Musical “Maestro Eleazar de Carvalho” e do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Com essa estrutura, realiza ações de educação musical para crianças, jovens e adultos, capacita e treina profissionais das áreas da música e da educação. Entre suas atribuições está “a missão de desenvolver a música brasileira ao promover a pesquisa, a documentação, a publicação, a execução, a gravação e a divulgação do repertório nacional, sinfônico e de câmara”.

Hoje diretor-executivo da Fundação Osesp, o economista e advogado Marcelo Lopes integra há 33 anos a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, da qual foi trompetista, e fala com orgulho de exibições na Europa, nos Estados Unidos, na América Latina e Brasil afora, lembrando das “extraordinárias” apresentações nos Festivais de Edimburgo e Lucerna.

“A política cultural nasce do debate positivo entre a sociedade e o Estado. Seguimos o conceito de Organização Social como instrumento de fomento e institucionalização do setor cultural”, descreve Lopes. “Nosso pensamento é voltado para o crescimento artístico. A Osesp e a Sala São Paulo constituem um conjunto que forma um verdadeiro ativo social voltado para as artes e para o desenvolvimento humano – são um patrimônio de São Paulo”, assinala.

Toda a programação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e da Sala São Paulo podem ser consultadas em www.fundacao-osesp.art.br.


+ Mais Notícias