.

Notícia: Evento na CAASP fecha o Outubro Rosa e abre o Novembro Azul

Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017

Evento na CAASP fecha o Outubro Rosa e abre o Novembro Azul

Conscientização em prol da saúde do homem e da mulher. Com esse mote, a sede da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75, Centro, São Paulo) abriga no dia 30 de outubro, a partir das 18h, um amplo evento sobre cânceres de mama e de próstata, que encerrará o Outubro Rosa e marcará o início do Novembro Azul, ações globais de alerta e prevenção contra essas doenças.

Trata-se de uma iniciativa já tradicional para a advocacia paulista, capitaneada pela presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP, Kátia Boulos (foto), pela secretária-geral adjunta da Secional, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, e pela coordenadora de Ação Social da Ordem, Clarice D’Urso. As inscrições devem ser feitas mediante a doação de um brinquedo novo na Praça da Sé, 385, ou em www.oabsp.org.br.

“Outubro Rosa + Novembro Azul: Celebrando a Vida!” é o nome do evento, cuja abertura será feita por diretores da OAB-SP e da CAASP. A sede da Caixa de Assistência também receberá uma exposição de arte temática sob a curadoria de Sandra Maria Honors, com apoio da Comissão de Direito às Artes da Subseção do Jabaquara da Ordem, presidida por Cíndia Regina Moraca.

A programação inclui o painel “Aspectos sobre a Saúde da Mulher e a Saúde do Homem - Câncer de Mama – Câncer de Próstata – Prevenção”, o qual terá como debatedores Fernando Tognato Ladeia, médico do Cepro-SP e do Serviço de Oncologia do Hospital Ipiranga; Diógenes Nunes de Melo, especialista em Medicina Legal pela USP e pela Academia de Polícia de São Paulo; e Camila Akemi Felizardo Yamada, oncologista clínica do Hospital da Beneficência Portuguesa. A roda de conversa será mediada por Albertina Duarte Takiuti, coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher do Estado de São Paulo.

Em seguida será apresentado o tema “O Poder das Palavras para a Cura e para uma Vida Saudável: Exercícios Práticos”. A fonoaudióloga forense, ocupacional e empresarial Maria do Carmo Carrasco fará sua exposição a partir de bases da neurociência, da fonoaudiologia, da filosofia hermética e da física quântica.

Uma exibição do Coral OAB-CAASP encerrará o evento.

Na véspera, dia 29 de outubro, domingo, os advogados e advogadas que desejarem realizar atividades físicas específicas terão à disposição, na rampa do Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Rua Sargento Mário Kozel, sem número, Ibirapuera), das 9h às 12h, pilates solo, alongamento e massagem com equipes da Aura Clara. A Run Sampa oferecerá treinamento funcional leve com personal trainer e equipe.


+ Mais Notícias