.

Notícia: Securitização de créditos é tema de seminário na OAB-SP

Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017

Securitização de créditos é tema de seminário na OAB-SP

A Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos da OAB-SP, presidida por Jorge Eluf Neto, diretor-tesoureiro da CAASP, promove no dia 26 de outubro, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos da Secional, o seminário “Securitização de Créditos”. O evento acontece no Salão Nobre da Ordem, na Praça da Sé, 385, primeiro andar, a partir das 9h. As inscrições devem ser feitas em www.oabsp.org.br, e mediante a doação de uma lata ou pacote de 400g de leite em pó integral na recepção.

Após a seção de abertura, José Nuzzi Neto, tesoureiro-geral do Sindiproesp (Sindicato dos Procuradores do Estado, das Autarquias, das Fundações e das Universidades Públicas do Estado de São Paulo), faz exposição sobre o tema “Considerações Legais sobre o Modelo de Securitização de Créditos em Implantação no Brasil”. Em seguida, Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, trata de “Análise Crítica dos Projetos de Lei de Securitização de Créditos”.

“O Funcionamento da CPSEC S/A – Empresa de Securitização de Créditos do Estado de São Paulo” é o tema da exposição seguinte, a cargo de Alfredo Maranca, presidente do Sinfresp (Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo). Na sequência, o tema “Aspectos Econômicos da Securitização de Crédito” será abordado por Fábio Klein, doutor em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade de Nottinghan, do Reino Unido.

O seminário será fechado, às 12h30, com debate, conclusões e encaminhamento de ações concretas.


+ Mais Notícias