.

Notícia: Advogados podem atuar como correspondentes jurídicos para colegas de outras cidades

Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017

Advogados podem atuar como correspondentes jurídicos para colegas de outras cidades

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) acaba de firmar parceria com o Juris Correspondente, plataforma que funciona como um serviço de classificados online para escritórios de advocacia ou empresas que procurem advogados para apoio jurídico fora das suas respectivas cidades. Por meio do Clube de Serviços, advogados e estagiários de Direito, devidamente inscritos na OAB-SP, que desejem anunciar seus serviços como advogado-correspondente no Juris terão em outubro 45% de desconto na assinatura de qualquer um dos três planos de oferecidos pela empresa – depois disso, o abatimento será de 40%.

Com design simples e intuitivo, a plataforma Juris Correspondente utiliza dinâmica semelhante ao site brasileiro de classificados de emprego Catho, cruzando os dados (áreas de atuação, serviços prestados, experiência/formação profissional, entre outros) fornecidos por empresas e candidatos. O sistema então indica as diligências mais adequadas para cada perfil. Quando o advogado é selecionado para uma diligência, recebe uma notificação no seu perfil. A partir daí, todos os detalhes da negociação, como prazos e formas de pagamento, são negociados entre contratante e contratado.

Os correspondentes jurídicos podem prestar os mais variados serviços, desde os mais simples, como providenciar cópias de processos, até os mais complexos, como participar de audiências. No Juris Correspondente é possível informar até 50 cidades nas quais se deseje atuar como correspondente jurídico.

Para se cadastrar como correspondente jurídico no Juris Correspondente, o advogado ou o estagiário de Direito deve acessar o banner do Juris no site da CAASP (www.caasp.org.br) e fazer o seu login para acessar as condições exclusivas. Em sua conta de e-mail ele receberá um link que o levará ao site da parceria, onde poderá dar prosseguimento à sua adesão à plataforma. Há planos de três, seis e 12 meses de assinatura, que vão de R$99,00 a R$199,00 (valores sem desconto). O pagamento do é feito via boleto bancário ou cartão de crédito das principais bandeiras.

Criado em 2013, com sede em Belo Horizonte, o Juris Correspondente registra um volume de 1 milhão de solicitações de diligências por mês. Ostenta uma base com mais de 70 mil advogados em todo o Brasil. No portal do Juris Correspondente, o profissional também tem acesso a vídeos, artigos e e-books exclusivos com dicas e novidades para aprimorar a carreira do advogado.


+ Mais Notícias