.

Notícia: Nos 50 anos da Subseção de Santo André, CAASP reinaugura sede regional

Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

Nos 50 anos da Subseção de Santo André, CAASP reinaugura sede regional

Uma grande festa da advocacia marcou a inauguração das novas instalações da Regional da CAASP em Santo André, no último dia 18 de agosto. Centenas de advogados compareceram à tripla solenidade que comemorou os 50 anos da 38ª Subseção da OAB-SP. O descerramento da placa inaugural da Caixa de Assistência, a abertura de uma mostra fotográfica contanto a história da subseção, junto com uma nova Galeria de Ex-Presidentes, e a entrega da Carteira da OAB a 15 novos advogados da região compuseram a cerimônia, que teve a presença do presidente da Secional, Marcos da Costa, e dos diretores da CAASP Jorge Eluf Neto e Célio Luiz Bitencourt.

“As novas instalações da CAASP ficaram maravilhosas e vão marcar a vida da advocacia de Santo André”, disse o presidente da 38ª Subseção, Roberto Gonçalves. A nova sede regional da Caixa de Assistência trouxe ganhos em conforto, funcionalidade e acessibilidade em relação à antiga, instalada no mesmo imóvel, porém de modo descontínuo. Agora, farmácia, consultório odontológico e livraria ficam num mesmo espaço, no andar térreo da Casa da Advocacia e da Cidadania da cidade.

“A acessibilidade é uma questão fundamental. Nós – Ordem e Caixa de Assistência – temos caminhado para isso cada vez mais, adaptando as Casas da Advocacia, buscando fazer com que todos os advogados possam frequentá-las e usufruir dos serviços”, afirmou Marcos da Costa.

Segundo Jorge Eluf Neto, o processo de descentralização física da CAASP foi concluído em 2012, quando a entidade tornou-se presente em todas as subseções da OAB-SP. Na momento atual, o trabalho consiste na modernização da estrutura existente. “Estamos numa fase de aperfeiçoamento, sempre preocupados com a maior economicidade possível, tendo em vista a conjuntura desfavorável para todo o Brasil”, salientou o dirigente.

“Nossa intenção é sempre melhorar a prestação de serviços aos advogados”, observou Célio Luiz Bitencourt. “Aqui em Santo André, a CAASP conta com sede regional desde 2001, mas agora concentramos todas as atividades num só espaço. E o consultório odontológico ganhou a sala de espera que antes não tinha”, acrescentou.

Dirigentes de subseções e conselheiros secionais da região prestigiaram o evento, ao qual compareceram os ex-presidentes da 38ª Subseção da OAB-SP José Sinésio Correia, José Carlos Rubim Cesar, Luiz Antonio Lepori e Fábio Picarelli. “Nosso prédio é muito bonito e muito bem localizado – em frente aos Três Poderes da cidade –, mas carecia de melhor organização. As novas instalações da CAASP vêm atender a essa necessidade”, declarou Picarelli.

A cerimônia comemorativa dos 50 anos da Subseção de Santo André teve a presença especialíssima de Cid Flaquer Scartezzini. O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça foi o conselheiro secional da OAB-SP que, em 1966, lançou o projeto de criação da 38ª Subseção e que por sua concretização trabalhou decisivamente. “Fico orgulhoso ao ver o sucesso que a Subseção de Santo André alcançou”, assinalou.


+ Mais Notícias