.

Notícia: Coral OAB-CAASP e instrumentistas fazem exibição inédita no Dia do Advogado

Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2017

Coral OAB-CAASP e instrumentistas fazem exibição inédita no Dia do Advogado

O Coral OAB-CAASP, incrementado por instrumentistas da Big Band da OAB-SP, brindou a advocacia paulista em 11 de agosto último, em apresentação na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, como já é tradicional no Dia do Advogado. O repertório contemplou a diversidade musical que tem marcado as exibições do grupo, incluindo temas brasileiros de compositores como Ary Barroso, Chico Buarque e Ronaldo Bôscoli, passando por canções internacionais de Lennon e McCartney e alcançando clássicos de Handel e Mozart, entre outros.

O diretor da CAASP, responsável pela área de Esporte e Lazer da entidade, Célio Luiz Bitencourt, prestigiou a apresentação. "A OAB e a CAASP parabenizam a todos os colegas e procuram levar-lhes uma mensagem de fé e esperança nesta data tão especial", disse o dirigente.

Foi a primeira vez que o Coral OAB-CAASP e músicos da Big Band da OAB-SP apresentaram-se juntos. “Nossas exibições são sempre à capela ou acompanhadas pelo teclado. Trazer novos instrumentos abrilhanta a apresentação, melhora o ritmo dos coralistas e emociona ainda mais a plateia, como vimos”, observou o maestro José Antunes.

Solange de Amorim Coelho, ex-presidente da subseção do Jabaquara (triênios 2007-2009 / 2010-2012) e também ex-integrante do Coral OAB-CAASP, foi uma das advogadas que aplaudiram a apresentação. “A gente se sente homenageada, as lágrimas tendem a cair”, declarou. "Fiquei muito emocionado”, afirmou o advogado Ricardo de Arruda Hellmeister.

A emoção também tomou conta dos coralistas. “A gente fica duplamente feliz com essa apresentação, já que hoje é um dia muito importante, é o Dia do Advogado, e o público gostou do que ouviu”, avaliou José Barbosa Viveiros, muito aplaudido por seu solo na canção imortalizada por Carlos Gardel “El dia que me quieras”. O percursionista da Big Band OAB-SP Eduardo Carvalho, que é estagiário de Direiro, comentou sobre parceria com o Coral: “Foi uma satisfação grande e uma responsabilidade a mais por acontecer no 11 de Agosto”.

Fotos de José Luís da Conceição


+ Mais Notícias