.

Notícia: Convênio da CAASP oferece curso em Roma com desconto

Segunda-Feira, 13 de Março de 2017

Convênio da CAASP oferece curso em Roma com desconto


Estão abertas as inscrições para o curso “Organização Judiciária na Itália e na Europa”. Trata-se de um programa intensivo de Direito e língua italiana, cujo conteúdo acadêmico abre as portas para a prática advocatícia na Europa como um todo, especialmente na Itália. As aulas são ministradas na escola Torre di Babele, em Roma, graças ao convênio entre a CAASP, via Clube de Serviços, e o Spazio Italiano, instituição de ensino e operadora do intercâmbio.

“Organização Judiciária na Itália e na Europa” acontece de 17 a 28 de julho. Os profissionais inscritos na OAB-SP podem se inteirar sobre os pacotes de viagem à disposição, todos com 15% de desconto sobre o valor usual, na Spazio Italiano pelo telefone (11) 4427-6500.

O custo do programa de duas semanas, para advocacia é de 850 euros, antes os mil euros originais. Somasse ao valor do cursos, despesas com taxa de inscrição, material didático e hospedagem em quarto duplo em casas de família italiana, no valor de 650 euros. O pagamento pode ser feito em moeda brasileira, por transferência bancária ou no cartão de crédito (acréscimo de taxa de 6% no valor final), conforme o câmbio em vigor no dia da inscrição.

Durante duas semanas, pela manhã, o aluno frequenta uma aula de italiano de acordo com o conhecimento que possui do idioma. À tarde, estuda o Direito italiano com tradução simultânea, se necessário. Além das aulas, haverá visitas a instituições italianas. O conteúdo programático inclui o sistema judiciário italiano, sistemas jurídicos e comparação, Direito Europeu e o papel das cortes europeias para harmonização do Direito. O curso é ministrado e certificado pela Universidade Tor Vergata, de Roma.

A Torre di Babele é uma escola em atividade desde 1984, que atua em duas frentes - no ensino do italiano para estrangeiros e na formação de professores de italiano.

O programa de intercâmbio da Spazio Italiano oferece opções de estadia em casas de família italiana com quarto privativo, apartamentos com outros estudantes, hotel ou apartamentos privados, de acordo com o desejo e a disponibilidade financeira do advogado.
O Spazio Italiano iniciou suas atividades em 1992 e, graças à iniciativa da fundadora e diretora Teresa Drago, a partir de 1994 a escola começou a organizar viagens de estudo e turismo para alunos que querem conhecer a Itália e entrar em contato direto com a língua e a cultura do país. Em 2000, o Spazio Italiano adotou como sede no Brasil o edifício da Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André. Essa parceria se estende aos eventos culturais promovidos pelas instituições, que complementam a formação dos alunos.


+ Mais Notícias