.

Notícia: Mais de 9 mil participam das campanhas Pró-Vida, Boa Visão e Saúde da Advogada

Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2017

Mais de 9 mil participam das campanhas Pró-Vida, Boa Visão e Saúde da Advogada

Desenvolvidas pela CAASP em todo o Estado de São Paulo, as campanhas Pró-Vida, Saúde da Advogada e Boa Visão atenderam a 9.267 pessoas, entre advogados e dependentes, de 1º de agosto a 23 de dezembro de 2016. A participação foi maior que em 2015, quando 9.098 pessoas aderiram. Foram realizados cerca de 20 mil procedimentos, incluídos exames e consultas, no âmbito das três ações de saúde preventiva. Setenta por cento dos custos foram subsidiados pela Caixa de Assistência.

“O mais importante não são os números em si, mas a continuidade da política de promoção da saúde preventiva que a entidade desenvolve há anos”, assinala o vice-presidente da CAASP, Arnor Gomes da Silva Júnior, responsável pelo setor. “A cada nova edição de uma campanha, inúmeros colegas detectam precocemente alguma doença que, não diagnosticada a tempo, poderia lhes trazer graves problemas”, acrescenta.

Um total de 2.889 mulheres passaram por consulta ginecológica, exames de Papanicolaou, colposcopia, mamografia, densitometria óssea e outros procedimentos na Campanha de Saúde da Advogada.

Já a Campanha Pró-Vida registrou a participação de 2.205 pessoas com mais de 40 anos de idade, que realizaram consultas com cardiologista, exames de colesterol total e fracionado, triglicérides, glicemia de jejum e eletrocardiograma, além de Ecocardiograma bidimensional com Doppler e teste ergométrico, prescritos em alguns casos.

Com o intuito de detectar precocemente casos de glaucoma e catarata, de modo a impedir seu processo de desenvolvimento e, consequentemente, o comprometimento da visão, a Campanha da Boa Visão atendeu a 4.173 advogados e dependentes, que se submeteram a consulta completa com médico oftalmologista (acuidade visual) e a exame de tonometria binocular.

Além das três ações acima descritas, no primeiro semestre de 2016 a CAASP realizou a Campanha de Vacinação contra Gripe, que imunizou 37.800 pessoas, entre advogados, cônjuges e dependentes. Trata-se de um recorde em comparação com as 15 edições anteriores dessa ação preventiva.

Também no primeiro semestre de 2016, a primeira fase da Campanha de Saúde Bucal atendeu a 11,6 mil pacientes – os resultados da segunda etapa dessa atividade preventiva, efetuada o segundo semestre, ainda estão sendo apurados.

Some-se a essas campanhas o trabalho popularmente consagrado como “fura-dedo”, pelo qual a CAASP verifica gratuitamente os níveis de colesterol, glicemia e pressão arterial dos advogados durante eventos em todo o Estado nos quais a classe se faz presente. Em tais ocasiões, a Caixa também realiza teste para detecção do HCV, vírus causador da hepatite C.


+ Mais Notícias