.

Notícia: Coral OAB/CAASP leva mensagem de otimismo à advocacia

Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2016

Coral OAB/CAASP leva mensagem de otimismo à advocacia

Às vésperas da comemoração do Natal, o Coral OAB/CAASP brindou a advocacia paulista com a interpretação de temas natalinos. No dia 13 de dezembro, o grupo fez apresentação dupla, a primeira na farmácia central da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, na Capital, e a segunda no hall de entrada da sede da entidade, localizada no prédio ao lado. O diretor da CAASP, Célio Luiz Bitencourt, responsável pelo Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, assistiu as apresentações.

O repertório privilegiou temas natalinos. Foram entoadas obras como “Natal menino”, de Amaury Vieira, “Alegra-te Sion”, de Haendel, “Canto de natal o nosso menino”, de Manuel Bandeira, “Noite Santa”, de Adolphe Adam, “O canto angelical”, de Edmund Hamilton Sears, “Adeste Fidelis”, de autoria do rei português D. João IV, “Gloria”, de Vivaldi. Não faltou também o erudito “Va Pensiero”, da Ópera Nabuco de J. Verdi.

Segundo o maestro José Antunes, regente do coro, a intenção com o repertório foi levar à advocacia uma mensagem de otimismo. “O Natal se aproxima e com ele um momento de esperança para um novo tempo. Num ano onde enfrentamos tantas crises, executar um repertório que se alinhe a mensagem do Natal vem bem a calhar”, observou Antunes.


Como de costume o grupo emocionou o público presente nas apresentações. “Hoje, tenho mais uma vez a felicidade de ouvir esse belo Coral. Parabéns a CAASP por cultivar o que é belo”, aclamou a advogada Eliana Saad Castelo Branco, membro da Coordenadoria de Ação Social da OAB-SP. Robson Ribeiro e Carolina Cavalcanti visitavam a sede da CAASP quando foram surpreendidos pela exibição dos coralistas. “Uma sensação muito agradável vir a CAASP e ser recepcionado com um canto de coral tão gostoso e divertido de ouvir como este”, resumiu Ribeiro. A advogada Carolina, por sua vez, declarou: “Me encantei com o coral e com sua música. Trouxe uma mensagem positiva, de prosperidade, para começarmos 2017 com o pé direito”.

 

Coral da CAASP em busca de vozes

 

O Coral OAB/CAASP está aberto a novas participações. Advogados, estagiários e estudantes de Direito que gostem de cantar podem fazer parte do grupo, basta telefonar para (11) 3292-4500 e falar com Ivone, ou enviar e-mail para ikawabata@caasp.org.br. Os ensaios são de segunda e quarta das 18h30 as 20h30, na sede da CAASP (rua Benjamin Constant, 75). Não é preciso conhecimento teórico de música para integrar o grupo. Os participantes vão aos poucos assimilando o repertório e as técnicas vocais necessárias para executá-lo.

Além de melhorar a voz, os profissionais do Direito realizam uma atividade lúdica, relaxante e que propicia novos relacionamentos sociais. “Integro o Coral há 10 anos e posso dizer que é uma atividade gratificante, afinal, a música nos eleva”, comentou a participante Ana Helena Marcelino. Sua colega, Conceição Aparecida Gabriel, corroborou: “O Coral é mais que um grupo que tem o objetivo comum de cantar. Ele tem um sentido também de confraternização da classe, já que trocamos muitas experiências pessoais e profissionais”.


+ Mais Notícias