.

Notícia: Campanha “Volta às Aulas” não será realizada neste ano, informa CAASP

Sexta-Feira, 9 de Dezembro de 2016

Campanha “Volta às Aulas” não será realizada neste ano, informa CAASP

Não será realizada neste ano a campanha “Volta às Aulas”, voltada à oferta por encomenda de livros escolares para que os advogados componham o material escolar dos seus filhos. Conforme explica a direção da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, a comercialização de material escolar não é item tradicional das livrarias da CAASP, por isso a entidade não mantém  relacionamento comercial o ano todo com as editoras desses títulos. Ressalte-se  que tais editoras não são as mesmas produtoras de obras jurídicas, com as quais a Caixa de Assistência mantém durante o ano inteiro compras e contatos. Diante disso, as editoras de livros escolares não se compromissam com o fornecimento regular e eficiente dos produtos adquiridos pela CAASP, o que acaba ocasionando a falta do produto ou o seu atraso na entrega, fato que descontenta a todos - Caixa e usuários.

Tais fatores colocam a entidade assistencial em posição desconfortável perante os advogados e os fornecedores de livros escolares, que firmam convênios diretos com escolas a termos bem mais vantajosos que os ofertados à advocacia via CAASP.

Soma-se a essa realidade de mercado o fato de que, na última edição da campanha “Volta às Aulas”, importante volume de encomendas feitas à CAASP pelos advogados não foi  retirado, pois entre a entrega e a retirada os clientes acabavam por comprá-los em outro estabelecimento, dada a demora das remessas feitas pelos fornecedores ou os preços mais convidativos que as editoras praticam nas escolas, fatos esses que acabaram causando prejuízos financeiros à instituição.

Além disso, por se tratar de produto sazonal, esse prejuízo acaba aumentando, pela obrigatoriedade de convocação dos funcionários para mutirões extraordinários de trabalho para atender a demanda, dentre outras despesas indiretas.

Porém, a livraria da CAASP conta com um numeroso acervo de livros escolares remanescente de campanhas passadas, cujos volumes estão à disposição dos advogados por preços, na maioria das vezes, abaixo dos encontrados no mercado livreiro em geral. As livrarias da Caixa de Assistência, portanto, podem ajudar a economizar na hora da compra do material escolar das crianças, com entrega imediata, caso os títulos que os advogados necessitem constem do acervo disponível.

 


+ Mais Notícias