.

Notícia: CAASP inaugura novas instalações da Regional de São José dos Campos

Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2016

CAASP inaugura novas instalações da Regional de São José dos Campos

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo inaugurou no último dia 30 de novembro as novas instalações de sua sede regional em São José dos Campos, que agora funciona em imóvel contíguo à Casa da Advocacia e da Cidadania local. O endereço é Rua Paulo Setúbal, 28 – Vila Ady Ana. Confortável, espaçosa e funcional, a Regional dispõe de farmácia, livraria, consultório odontológico e acesso a todos os demais serviços da CAASP.

A solenidade inaugural foi prestigiada pelo presidente da OAB-SP, Marcos da Costa. Pela Caixa de Assistência compareceram o diretor-tesoureiro, Jorge Eluf Neto, e os diretores Célio Luiz Bitencourt e Rossano Rossi.

“A CAASP é a maior demonstração de solidariedade de uma entidade à classe que representa. Milhares de advogados carentes têm uma vida digna garantida pela Caixa de Assistência”, afirmou Marcos da Costa em seu pronunciamento. O dirigente lembrou que 20% dos recursos provenientes da anuidade paga pela advocacia à Secional são destinados à Caixa. “Nenhum conselho profissional conta com um órgão como a CAASP para atender a seus filiados”, frisou.

Eluf Neto, representando o presidente da Caixa, Braz Martins Neto, descreveu os serviços oferecidos pela entidade aos advogados de todo o Estado por meio de sedes regionais, Espaços CAASP, farmácias, livrarias, consultórios odontológicos, rede médica referenciada e Clube de Serviços. “Esta casa é exemplo de como os recursos da advocacia devem ser aplicados”, assinalou, referindo-se às obras de reforma e adaptação no imóvel que passou a abrigar Regional.

“A inauguração desta sede é um marco histórico para a advocacia de toda a região, fruto de um trabalho abnegado da CAASP, mesmo em tempo de crise”, enalteceu o presidente da Subseção de São José dos Campos da OAB-SP, Rodrigo Canelas. “Foi uma gestão consciente que propiciou esta obra. Agradecemos também aos funcionários da Caixa, da Ordem e aos colaboradores, todos capacitados e comprometidos com as causas da advocacia”, completou. Ao lado de Canelas estavam os diretores da 36ª Subseção da OAB-SP Klaus Calegão (vice-presidente), Marcelo Kajiura Pereira (secretário-geral), Regiane Sgorlon (secretária adjunta) e Tânia Lisbôa (tesoureira).

Compareceram à solenidade, junto com operadores do Direito de toda a região, os conselheiros secionais e ex-presidentes da Subseção de São José dos Campos OAB-SP Silvia Regina Dias e José Tarcísio Oliveira Rosa, a ex-presidente da Subseção de São José dos Campos Eny Lopes, o presidente da Subseção de Caçapava, Rodrigo Alves de Oliveira, e o presidente da Subseção de Santa Isabel, Luiz Carlos Corrêa Leite.


+ Mais Notícias