.

Notícia: Inauguradas novas instalações da Regional CAASP de Piracicaba

Sexta-Feira, 4 de Novembro de 2016

Inauguradas novas instalações da Regional CAASP de Piracicaba

Os advogados de Piracicaba e região agora têm mais facilidade de acesso aos serviços da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo. Na última terça-feira (01) foram inauguradas as novas instalações da Sede Regional da CAASP na cidade, agora no mesmo imóvel em que funciona a Casa da Advocacia e da Cidadania local.

“O projeto de trazer a CAASP para a Casa da Advocacia foi uma realização coletiva. Agradeço à nossa Secional, à minha diretoria, aos diretores da CAASP e aos meus antecessores”, disse Jefferson Luiz Lopes Goularte, presidente da Subseção de Piracicaba. Ele explicou que a antiga Regional da CAASP funcionava há duas quadras da Casa da Advocacia, em imóvel alugado. Além de ocupar espaço que era pouco utilizado na sede da Subseção, a economia gerada foi revertida em melhorias no espaço de convivência do local. A Regional da CAASP em Piracicaba conta com três ambientes, divididos entre consultório odontológico, livraria e farmácia.

“A CAASP preenche três vetores importantes para a advocacia: necessidades, utilidades e lazer”, avaliou Braz Martins Neto, presidente da CAASP. A Caixa concede benefícios para advogados em situação de vulnerabilidade social, muitas vezes decorrente de doença que impossibilita o trabalho, suprindo as necessidades básicas. Quanto às utilidades, na visão do presidente da CAASP, as farmácias e livrarias são os exemplos mais importantes que atingem toda a classe. Por fim, as competições como os campeonatos de futebol, os torneios de tênis, vôlei, xadrez e outros preenchem o vetor lazer.

“O trabalho de cada Subseção é o que faz a OAB SP, não há como materializar nossos projetos e termos proximidade com a advocacia e a sociedade sem o trabalho das diretorias e comissões das nossas 234 Subseções”, afirmou Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP. Para ele, as melhorias na Caixa de Assistência dos Advogados também são resultado do esforço dos dirigentes locais.


A mesa diretora da solenidade de inauguração, além dos dirigentes já citados, foi composta por Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, secretária-geral adjunta da OAB SP; Arnor Gomes da Silva Júnior, vice-presidente da CAASP; Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, secretário-geral da CAASP; Alexandre Ogusuku, secretário-geral adjunto da CAASP; Adib Kassouf Sad, diretor da CAASP; Célio Luiz Bitencourt, diretor da CAASP; Jairo Haber, diretor da CAASP; os conselheiros secionais Ana Maria Franco Santos Canalle, Audrey Liss Giorgetti, Rosa Cattuzzo, Ricardo Galante Andreeta e Mairton Lourenço Cândido; e o presidente da XV Turma do Tribunal de Ética e Disciplina, William Nagib Filho. O grupo também contou com a diretoria da Subseção de Piracicaba: Sueli Aparecida Morales Felippe, vice-presidente; Rodrigo Corrêa Godoy, secretário geral; Michelle Carvalho Esteves dos Santos, secretária adjunta; José Maria Ferreira, tesoureiro.


+ Mais Notícias